Apas se reúne com governador para contribuir com crise hídrica em São Paulo


19/02/2015 13:24 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Integrantes da Apas se reuniram com o governador para discutir crise hídrica<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Associação Paulista de Supermercados (Apas) se reuniu com o governador Geraldo Alckmin na tarde de quarta-feira, 11/2, e levou uma pauta de sugestões para contribuir com a mais difícil crise hídrica do Estado de São Paulo. Participaram do encontro o presidente da Apas Pedro Celso, o deputado e vice-presidente Orlando Morando (PSDB) e demais diretores, o secretário de Saneamento e Recursos Hídricos, Benedito Braga e presidente do Desenvolve SP, Milton Luiz.

"O setor supermercadista, que tem a responsabilidade de distribuir 85% de alimentos para a população brasileira e que emprega diretamente mais de 500 mil pessoas no Estado dentre 5 mil lojas, se sentiu na responsabilidade de colaborar com esse difícil momento que São Paulo passa com a escassez de água", disse o deputado e vice-presidente da Apas Orlando Morando.

Em pauta esteve linhas de crédito subsidiadas pelo Desenvolve SP para a implantação de poços artesanais nos supermercados e também equipamentos de cisterna para reaproveitar a água da chuva.

O governador Geraldo Alckmin viu com bons olhos as sugestões do setor e determinou que o Desenvolve SP busque o mais rápido possível mecanismos para subsidiar e buscar financiamento para poços artesianos. Além disso, Alckmin pediu para que o setor realizasse campanhas de educação e uso racional de água com os seus clientes e colaboradores, o que foi atendido prontamente pela diretoria da Apas.

omorando@al.sp.gov.br

alesp