Tuiuti vai renegociar dívida com a Sabesp


25/02/2015 10:16 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Júlio, Massato, Chedid e Fernandes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167697.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Sabesp e a prefeitura de Tuiuti deverão retomar em março as discussões sobre a dívida adquirida pelo município junto à empresa, estimada em R$ 9,4 milhões. A medida atende a reivindicação apresentada, no dia 24/2, pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao governo do Estado.

A dívida tem sido o principal entrave para que a Sabesp reassuma as atividades de distribuição de água, bem como o início da coleta e do tratamento de esgoto em Tuiuti. Há dois anos, a prefeitura tenta encontrar uma solução junto ao Estado. "A Sabesp afirma que a negociação só poderá ser feita a partir da quitação da dívida, o que é inviável", disse Chedid.

No ano passado, a prefeitura sinalizou que parcelaria a dívida, mas sem o acréscimo dos juros pelo atraso no pagamento, que chegaria a R$ 3 milhões. "Afinal, uma parte desta dívida se refere às multas contratuais, enquanto outra aos juros de atraso, o que a torna impraticável para o município", completou.

A negociação da dívida deverá ser retomada na primeira quinzena de março, em reunião entre os representantes da Sabesp e a prefeitura de Tuiuti. "Já havíamos proposto o parcelamento, mas sem a cobrança de multas e juros. Caso fosse aceito, a administração realizaria o pagamento da dívida em 30 anos", finalizou o prefeito Jair Fernandes.

echedid@al.sp.gov.br

alesp