Sabesp analisará água captada em Vargem


26/02/2015 10:12 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Paulo Massato, José Júlio, Chedid e Moysés<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-02-2015/fg167739.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Poder Executivo, por meio da Sabesp, informou, no dia 24/2, que deverá realizar em março a análise da quantidade e qualidade da água captada pela prefeitura de Vargem em fontes naturais para o atendimento da demanda por abastecimento registrada na comunidade.

A medida atende reivindicação do deputado Edmir Chedid (DEM) e do prefeito de Vargem, Aldo Moysés, que se reuniram com o diretor metropolitano e o superintendente da Unidade Norte da Sabesp, Paulo Massato e José Júlio Pereira Fernandes, respectivamente, para defenderem a importância da interferência da empresa no município.

"A prefeitura afirma ter encontrado uma alternativa ao problema de falta de água que supre parte da demanda observada no município. A água captada é nativa de fontes naturais de uma das serras do entorno de Vargem, mas é preciso atestar sua qualidade", comentou Edmir Chedid.

Nos últimos anos, quatro poços artesianos foram perfurados como solução à falta de água. As tentativas, no entanto, fracassaram, agravando ainda mais a crise hídrica do município que se estende há um ano. Segundo o prefeito, há muitas reclamações da comunidade. "Estamos nos esforçando, mas o apoio da Sabesp será essencial para revertermos esta situação", afirmou Aldo Moysés.

echedid@al.sp.gov.br

alesp