Sessão solene homenageia Dia Internacional da Mulher


06/03/2015 16:05 | Da Redação - Fotos: Marcos Cardelino

Compartilhar:

Autoridades e representantes do Rotary Club ouvem Hino Nacional no início da homenagem pelo Dia da Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168024.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Plenário Juscelino Kubistchek durante cerimônia, com a Banda da Polícia Militar ao fundo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168025.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Zilpha Nascimento, Rosmary Corrêa, Maria Lúcia Amary, Samira Baccaro e Sandra Kwast<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Marcia Cristina de Lima, presidente do Rotary Club Guarulhos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168028.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Samira Jacob Suaide Baccaro discursa em homenagem ao Dia da Mulher<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168029.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sessão solene em homenagem à valorização feminina, com a participação do Rotary Club Distrito 4.430, foi realizada nesta sexta-feira, 6/3, por iniciativa da deputada Maria Lúcia Amary (PSDB). O evento foi também uma forma de celebrar o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março.

"As mulheres estão na vanguarda dos acontecimentos, no mesmo nível que os homens", destacou Amary. Ela afirmou que é preciso enaltecer a força da mulher, que teve sua importância reconhecida. "Nenhuma democracia pode se efetivar sem a igualdade entre gêneros", reforçou a parlamentar.

Durante o evento, diversas mulheres que têm atuação junto ao Rotary foram homenageadas. O presidente do Rotary Club São Paulo Distrito 4.430, Archimedes Baccaro, lembrou que apenas 85 anos após a fundação da entidade, em 1905, as mulheres passaram a ter direito de pertencer ao Rotary. "Hoje o Rotary tem mais de 200 mil mulheres em seu quadro associativo, o que mostra nossa evolução", acrescentou.

Sandra Kwast, esposa do governador indicado Valter Kwast, do Distrito 4.430, destacou o reconhecimento cada vez mais pleno que a sociedade dá às mulheres atualmente e a multiplicidade de tarefas que a elas cabe. "Multifuncionalidade é algo que apenas as mulheres sabem o que quer dizer", afirmou.

Marcia Cristina de Lima, presidente do Rotary Club Guarulhos, afirmou que "os homens jamais imaginaram que as mulheres conseguissem chegar a um patamar tão alto". Presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, a ex-deputada Rosmary Corrêa afirmou que hoje o discurso não deve ter como base se a mulher está atrás ou à frente do homem. Ao contrário, deve reforçar que ambos estão lado a lado, como parceiros. Ela referiu-se aos avanços legais na proteção à mulher, como a Lei Maria da Penha e a aprovação da inclusão do feminicídio no Código Penal.

Rotariana do Rotary Club Norte, Samira Jacob Suaide Baccaro assegurou que a instituição tem investido em ações que incentivam a participação da mulher.

alesp