Emissoras de rádio AM poderão ter linha de crédito especial do Estado


09/03/2015 11:37 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Presidente da Aesp, Rodrigo Neves, Edmir Chedid e o secretário da Fazenda, Fernando Villela<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168061.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O secretário da Fazenda, Fernando Villela, confirmou a análise de proposta da Associação das Emissoras de Rádio e Televisão no Estado de São Paulo (Aesp) que cria a concessão de linha de crédito por meio do Estado para a migração das emissoras da AM para a FM. A medida atende solicitação do 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM).

Segundo o parlamentar, estas emissoras demonstram situação de exaustão técnica, abatidas em sua audiência pelo ruído elétrico nas áreas urbanas. "É preciso que o conteúdo do AM seja factível em faixa menos ruidosa e mais viável. Por isso, houve esta proposta para que as emissoras migrassem, fato que esbarra no alto investimento", comentou.

Edmir Chedid garantiu que somente uma linha de crédito criada pelo Estado poderia resultar nos investimentos necessários à migração das emissoras AM em operação no Estado. "Como exemplo à Secretaria da Fazenda citamos o que já ocorre no Ceará, que disponibilizou para as emissoras uma linha de crédito por meio do Banco do Nordeste (BNB)", declarou.

A Aesp garante que 237 emissoras no Estado (86,5% do total) já optaram pela migração da AM para a FM. "Por isso, considerando que as emissoras deverão migrar nos próximos seis meses, seria muito bem-vinda uma linha de financiamento que pudesse abranger desde o pagamento pela diferença da outorga até os equipamentos", concluiu o presidente da Aesp, Rodrigo Neves.

echedid@al.sp.gov.br

alesp