Recursos ao Hospital Santa Rosa de Lima, de Serra Negra


09/03/2015 14:43 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Hospital Santa Rosa de Lima<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168079.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O deputado Edmir Chedid (DEM) reafirmou, no dia 9/3, que irá intensificar junto à Secretaria da Saúde requerimento para a liberação de recursos à Santa Casa de Serra Negra, mantenedora do Hospital Santa Rosa de Lima. No total, serão necessários R$ 89,4 mil para o pagamento das despesas.

A principal unidade de saúde pública do município não possui fins lucrativos e atua de forma beneficente, atendendo a comunidade por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), os pacientes de municípios do entorno e turistas. "Este foi o argumento que apresentamos à secretaria a fim de justificar a importância deste recurso ao hospital", disse Edmir Chedid.

O parlamentar declarou que o Hospital Santa Rosa de Lima é referência para os serviços em saúde pública no Circuito das Águas, além de integrar a Rede Cegonha no componente Parto-Nascimento. "No total, são 49 leitos, sendo que 37 destinados exclusivamente para os pacientes do SUS, entre leitos cirúrgicos, clínicos, obstétricos e pediátricos", completou.

A reivindicação do deputado Edmir Chedid também será encaminhada à Diretoria Regional de Saúde, de Campinas, que responde pela área de atuação do hospital de Serra Negra. "Já conquistamos diversos recursos à unidade de saúde, mas precisamos de mais investimentos do Estado para manter e até ampliar o atendimento prestado à comunidade", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp