Audiência pública vai abordar os impactos da crise hídrica na produção e segurança alimentar

Secretário de Agricultura e Abastecimento será convidado para falar sobre a crise da água
11/03/2015 18:57 | Da Redação: Janaina Romão Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Reunião da Comissão de Atividades Econômicas da Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168144.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Parlamentares nos trabalhos da comissão <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168165.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Impactos da crise hídrica na produção e segurança alimentar serão debatidos em audiência pública na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168166.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Nesta quarta-feira 11/3, a Comissão de Atividades Econômicas, presidida por Itamar Borges (PMDB), aprovou requerimento dos parlamentares Gerson Bittencourt, José Zico Prado e Professor Tito (todos do PT), para que seja realizada uma audiência pública para discutir os impactos na produção e segurança alimentar da crise hídrica atual no Estado de São Paulo.

Serão convidados para o evento representantes da Ceagesp, da Federação de Agricultura Familiar, do Sindicato de Restaurantes do Município de São Paulo, dos Hospitais Privados, da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Estado de São Paulo (Fetaesp) e das redes de supermercados da cidade de São Paulo.

Também foi aprovado o requerimento dos deputados Ana do Carmo, João Paulo Rillo, Professor Tito e José Zico Prado (todos do PT), convidando o secretário de Agricultura e Abastecimento, Arnaldo Jardim, para esclarecimentos sobre as medidas adotadas pela sua pasta em relação à falta de água no Estado. O secretário deverá dar ainda informações sobre as ações em execução que tratem do uso de recursos hídricos pela agricultura paulista.

O Projeto de Lei 669/2013, de autoria do deputado Reinaldo Alguz (PV), que decreta Estância Religiosa o Município de Monte Alto, também teve seu parecer aprovado.

Participaram da reunião Dilador Borges e Hélio Nishimoto (PSDB), Ana do Carmo (PT), Reinaldo Alguz (PV), Carlos Cezar (PSB), Sebastião Santos (PRB) e José Bittencourt (PSD).

A íntegra das proposituras constantes da pauta da reunião e sua tramitação podem ser consultadas no Portal da Assembleia (al.sp.gov.br) no link Projetos. A pauta completa da reunião está no link Comissões.

alesp