Sucen enviará equipe a Rio Claro para nebulização


16/03/2015 10:51 | Da assessoria do deputado Aldo Demarchi

Compartilhar:

Demarchi, Dalton Pereira e Juninho da Padaria<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168419.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma equipe da Superintendência de Controle de Endemias (Sucen) estará em Rio Claro na próxima semana para executar serviços de nebulização contra o mosquito aedes aegypti com equipamento acoplado a veículo. A informação foi repassada, no dia 13/3, ao vereador Juninho da Padaria pelo engenheiro sanitarista da Divisão Regional de Campinas da Sucen, Valmir Roberto Andrade, e confirmada ao deputado Aldo Demarchi (DEM) pela diretora Técnica de Serviço de Saúde, Renata Caporalle Mayo. Na véspera, Juninho e Demarchi estiveram reunidos em São Paulo com o superintendente da autarquia, Dalton Pereira Fonseca Jr., e manifestaram a preocupação com o elevado número de casos de dengue no município.

Segundo o vereador, a aplicação motorizada do inseticida permite a cobertura de 80 quarteirões em apenas três horas. "Já a nebulização por meio de tanque acoplado nas costas de agente sanitário cobre em torno de 60 imóveis por dia", diz Juninho. A definição dos bairros prioritários para a ação da Sucen será definida pela Vigilância Epidemiológica local. "Tudo indica que o trabalho começará pelo centro, região que apresenta o maior número de casos", acredita o vereador.

Conforme relato de Juninho, o superintendente da Sucen afirmou que o registro de 300 casos de dengue por 100 mil habitantes configura uma situação de epidemia. "Em Rio Claro, portanto, bastariam 600 casos, pois temos cerca de 200 mil habitantes", calcula o vereador, destacando que o número de infectados já passa de 2.300 segundo dados oficiais.

ademarchi@al.sp.gov.br

alesp