Conselho de Desenvolvimento discute avanço da dengue na RMC
Representantes dos 20 municípios do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD RMC) se reuniram nesta terça-feira, 17/3, para discutir o avanço da dengue, enfermidade que registra mais de 1.808 casos confirmados segundo a secretaria da Saúde. Na RMC, Sumaré foi o primeiro município a registrar uma morte.
A discussão reuniu o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), o vice-governador Márcio França, o subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, e o diretor do Investe SP, Juan Queirós, além de prefeitos, vice-prefeitos e representantes políticos dos municípios da RMC. O evento foi realizado em Campinas.
"O avanço de casos de dengue tem sido a maior preocupação dos gestores municipais. É importante destacar que também estamos atuando junto ao Executivo para o controle e erradicação dos casos que colocam em risco a comunidade. Por isso, reafirmei aqui meu apoio a prefeitos e vice-prefeitos que nos cobram diariamente por recursos para combater a doença", disse Edmir Chedid.
Segundo o parlamentar, a Agência Metropolitana de Campinas liberou R$ 3 milhões aos municípios para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. "O Estado entende que a responsabilidade é dos municípios, mas também tem liberado recursos para colaborar com o trabalho efetivo das equipes de Vigilância Epidemiológica", concluiu.
echedid@al.sp.gov.br
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações