Conselho de Desenvolvimento discute avanço da dengue na RMC


17/03/2015 17:12 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid, (dir) e autoridades <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168499.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Representantes dos 20 municípios do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (CD RMC) se reuniram nesta terça-feira, 17/3, para discutir o avanço da dengue, enfermidade que registra mais de 1.808 casos confirmados segundo a secretaria da Saúde. Na RMC, Sumaré foi o primeiro município a registrar uma morte.

A discussão reuniu o 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), o vice-governador Márcio França, o subsecretário de Desenvolvimento Metropolitano, Edmur Mesquita, e o diretor do Investe SP, Juan Queirós, além de prefeitos, vice-prefeitos e representantes políticos dos municípios da RMC. O evento foi realizado em Campinas.

"O avanço de casos de dengue tem sido a maior preocupação dos gestores municipais. É importante destacar que também estamos atuando junto ao Executivo para o controle e erradicação dos casos que colocam em risco a comunidade. Por isso, reafirmei aqui meu apoio a prefeitos e vice-prefeitos que nos cobram diariamente por recursos para combater a doença", disse Edmir Chedid.

Segundo o parlamentar, a Agência Metropolitana de Campinas liberou R$ 3 milhões aos municípios para o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. "O Estado entende que a responsabilidade é dos municípios, mas também tem liberado recursos para colaborar com o trabalho efetivo das equipes de Vigilância Epidemiológica", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp