Deputado questiona Triângulo do Sol que alega desinteresse na 3ª faixa da Washington Luís


19/03/2015 11:52 | Da assessoria do deputado Sebastião Santos

Compartilhar:

Sebastião santos na tribuna da Alesp<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168538.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Sebastião Santos (PRB) questionou, em 18/3, na tribuna, a resposta negativa da concessionária Triângulo do Sol quanto a obra da terceira faixa da Rodovia Washington Luís, solicitada por ele e pelo vereador de Mirassol, Donegá Neto, no trecho entre São José do Rio Preto e Mirassol, com base no fluxo intenso e o alto número de acidente. Só neste percurso de 18 km, em cinco anos, foram registrados quase três mil acidentes.

"Com a não possiblidade da terceira faixa no trecho, infelizmente, vamos continuar com mortes, com insegurança", indignou-se o deputado.

Ele leu um trecho da justificativa que recebeu do diretor de operações da Triângulo do Sol, Otávio Figueiredo: "Analisando apontamentos estatísticos no período de janeiro de 2009 a dezembro de 2012, é possível extrair alguns aspectos relevantes que ratificam a situação de expressiva influencia do tráfego citadino, dentre os quais destacamos: 58% dos acidentes foram registrados sem vítimas, sendo verificados danos materiais; 76% dos veículos envolvidos são emplacados em Rio Preto, ou em cidades adjacentes".

Sebastião ironizou: "quem usa os 18 km? Se estamos entre dois municípios vizinhos não vou ter um fluxo intenso? É justamente por isso que precisamos melhorar o trecho".

"Queremos uma rodovia segura, sem mortes. Conto com o governador Geraldo Alckmin, para enviar um pedido à Triângulo e coloque os recursos necessários para a construção da terceira faixa", finalizou.

sebastiaosantos@sl.sp.gov.br

alesp