Capez recebe entidades e estabelece nova forma de relacionamento com servidores


19/03/2015 19:12 | Da Redação " Fotos: Roberto Navarro

Compartilhar:

Entidades são recebidas pelo Presidente Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168544.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Peixoto e Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168565.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Representantes de entidades são recebidos pelo Presidente Fernando Capez<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168566.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Fernando Capez e Desirée Sépe De Marco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168567.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Uma nova maneira de relacionamento entre a Mesa Diretora do Poder Legislativo e as entidades que representam os servidores da instituição deverá ser estabelecida<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168568.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Peixoto e Desirée Sépe De Marco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168569.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Paulo Peixoto, Fernando Capez e Desirée Sépe De Marco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168570.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Uma nova maneira de relacionamento entre a Mesa Diretora do Poder Legislativo e as entidades que representam os servidores da instituição deverá ser estabelecida. Este foi o tom dado à audiência entre o presidente Fernando Capez e os dirigentes da Afalesp, Sindalesp e Aspal nesta quinta-feira, 19/3, no Salão Nobre da Presidência. "Estarei ao lado de vocês", disse Capez no encontro e reiterou seu compromisso de conduzir a Assembleia paulista ao seu papel de destaque, feita no domingo, quando assumiu a presidência da Casa. Segundo ele, para cumprir essa tarefa vai depender também do corpo funcional, de servidores satisfeitos e motivados. "A união de todos em torno da valorização do Poder Legislativo irá dar à sociedade a consciência sobre sua real importância para a sociedade".

Capez disse acreditar no fruto do trabalho. "Tudo o que consegui na vida, foi com trabalho", afirmou. Segundo ele, a fórmula para alcançar o sucesso de uma equipe de trabalho é produzir, aproveitar o potencial de cada um e retribuir. Reforçou seu objetivo de fortalecer as comissões permanentes da Assembleia e lembrou a necessidade de pessoal qualificado e eficiente para essa função.

Saudado pelo presidente da Afalesp, Jean dos Santos, que colocou a entidade à disposição para colaborar com o trabalho de resgate do protagonismo da Assembleia, Capez também recebeu os cumprimentos da presidente do Sindalesp, Desirée Sépe De Marco e do presidente da Aspal, Gaspar Bissolotti.

Campanha salarial 2015

Desirée De Marco, o diretor do Sindalesp, Filemon Reis da Silva, e o tesoureiro Joalve Vasconcelos, expuseram os itens da pauta de reivindicações 2015, com ênfase para o aumento real de 7% nos salários; o reajuste dos valores pagos em auxílios Alimentação, Refeição e Saúde; indenização integral dos períodos de licença-prêmio aos servidores já aposentados e àqueles que, tendo completado as exigências para aposentadoria voluntária, optem por permanecer em atividade; votação da PEC 3/2013, que trata do teto salarial; e o reenquadramento dos cargos de assistência.

Entusiasta de uma pauta positiva que promova a imagem do Legislativo, o chefe de gabinete da Presidência, Paulo Peixoto, demonstrou conhecimento das questões expostas pelas entidades e considerou os itens da pauta de reivindicações "pleitos dentro da razoabilidade". Comprometeu-se, como primeira providência, a analisá-los quanto ao aspecto jurídico e de antemão afirmou que estará "somado" com as entidades.

alesp