Construção da ETE de São Joaquim da Barra


20/03/2015 12:14 | Da assessoria do deputado Roberto Engler

Compartilhar:

Roberto Engler e Benedito Braga <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168592.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos aguarda liberação de financiamento do Banco do Brasil para abrir a concorrência pública para construção da ETE (Estação de Tratamento de Esgoto) de São Joaquim da Barra. O valor da obra joaquinense, avaliado em R$ 12,9 milhões, corresponde a 10% do total do empréstimo do banco federal, que é de R$ 130 milhões.

As informações foram obtidas por Roberto Engler (PSDB) em audiência realizada na Secretaria Estadual de Saneamento e Recursos Hídricos. O parlamentar esteve com o secretário Benedito Braga e com o chefe de gabinete, Joaldir Reynaldo Machado.

O financiamento do Banco do Brasil deve ser destinado a iniciar, além da obra de São Joaquim da Barra, outras 17 em todo o Estado, todas elas por meio do Programa Água Limpa. As licitações serão administradas pelo DAEE (Departamento de Águas e Energia Elétrica).

"Com a atual conjuntura de cortes que o governo está sendo obrigado a fazer em todas as secretarias, em razão da crise econômica que prejudica a arrecadação, diria que as informações são boas. A obra está garantida, dependendo apenas do financiamento, ou seja, a contrapartida do Estado está assegurada", afirmou o deputado Roberto Engler.

A Secretaria Estadual da Fazenda está tratando com o Banco do Brasil para a liberação do financiamento o quanto antes.

rengler@al.sp.gov.br

alesp