Medalha Ruth Cardoso é entregue a líderes em luta pelos direitos da mulher

Secretário-adjunto da Justiça, deputadas, prefeitos e conselheiras prestigiaram personalidades
24/03/2015 19:30 | Da Redação

Compartilhar:

Maria Lúcia Amary e Delegada Rose <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168661.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro na Assembleia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168663.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ruth Cardoso<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168664.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O Conselho Estadual da Condição Feminina entregou, na noite desta segunda-feira, 23/3, em evento realizado na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo, a medalha Ruth Cardoso para líderes que desenvolveram um trabalho relevante em defesa dos direitos da mulher.

No evento, que contou com a presença das deputadas Leci Brandão (PCdoB) e Maria Lúcia Amary (PSDB) - que foi uma das agraciadas em 2012 por suas ações em defesa dos direitos da mulher -, entre outras personalidades, foram agraciadas com a medalha cinco mulheres: a pesquisadora Jacira Viera de Melo; a empresária Marlene Campos Machado; a executiva Leonor Sá Machado; a promotora Maria Gabriela Prado Mansur; e Wilma Kiyoko Vieira Motta, fundadora do Instituto Sérgio Motta.

Em sua fala de agradecimento, Marlene Campos Machado lembrou: "somos metade da população, mas menos de 10% no Legislativo e no Executivo. Temos que participar ativamente da política. Lutar por um país mais justo, mais humano depende da nossa determinação, da nossa vontade".

A presidente do Conselho Estadual da Condição Feminina, delegada Rosemary Correa, lembrou que o trabalho pela valorização da mulher se reflete em toda a família. "Nós sabemos o quão árduo é o desafio para que os chefes de Estado compreendam que estamos trabalhando em benefício da família", discursou a anfitriã do evento que também é a fundadora da delegacia da mulher.

O secretário-adjunto da Justiça e Defesa da Cidadania, Luiz Madureira, ressaltou o apoio do órgão a iniciativas que fomentam o protagonismo feminino. "Mostrar que a mulher é capaz e que, com vontade de vencer, chegará aos seus objetivos é o nosso trabalho. Juntos, e com a força e a sensibilidade da mulher, podemos construir não apenas um Estado, mas sim um Brasil melhor", afirmou o secretário, que também elogiou as deputadas presentes, além de apontar a necessidade de mudanças estruturais por meio de uma reforma política.

*Com a colaboração das assessorias dos deputados Maria Lúcia Amary e Campos Machado.

alesp