Etec para Cidade Tiradentes


26/03/2015 16:04 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou ao governador do Estado pedido estudos e a providências visando instalar no Jardim Barro Branco, na Cidade Tiradentes, no município de São Paulo, uma Escola Técnica Estadual (Etec), na extensão do terreno da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professor Mailson Delane.

Enio Tatto enviou o pedido por solicitação de munícipes e de autoridades locais. "O distrito de Cidade Tiradentes abriga o maior complexo de conjuntos habitacionais da América Latina, com cerca de 40 mil unidades. A maioria delas foi construída na década de 1980 pela Companhia Metropolitana de Habitação de São Paulo m(Cohab), Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), com a participação do Banco Nacional da Habitação (BNH)", destaca o parlamentar.

O 1º secretário também observa que "a Cidade Tiradentes possui uma população de quase 220 mil habitantes. A alta concentração populacional " 16.309,67 hab./km² " da região é acompanhada por uma das maiores taxas de crescimento da cidade e de graves problemas sociais. Das 52.875 famílias que ali residem, 8.064 delas estão em situação de alta ou muito alta vulnerabilidade".

"A identidade dos moradores de Cidade Tiradentes está diretamente ligada ao processo de constituição do bairro, feita sem um planejamento preestabelecido, que levasse em conta as necessidades básicas da população. A instalação de uma Etec será muito importante para favorecer o desenvolvimento da região e melhorar as condições de vida de seus habitantes", conclui o parlamentar.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp