Comitiva de Poá pede apoio à greve dos professores


30/03/2015 17:46 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Tatto (3º à esq.) e o professor Rogério Mathias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168850.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), recebeu em seu gabinete nesta segunda-feira, 30/3, o professor da rede estadual Rogério Mathias e lideranças comunitárias de Poá (SP). A comitiva veio pedir o apoio do 1º secretário e da bancada do PT na Casa à greve dos professores do Estado por reajuste salarial e melhoria na qualidade de ensino.

De acordo com Rogério Mathias, o apoio do deputado Enio Tatto e da bancada do PT à greve do magistério é importante para abrir canais de diálogo com o governador e com o secretário de Educação do Estado. "Além de reajuste salarial, a greve é também pela valorização profissional, plano de carreira, condições dignas de trabalho e uma escola decente para todos", diz Rogério, atual secretário de Comunicação do PT em Poá.

O grupo destacou em ofício entregue ao deputado Enio Tatto que há cerca de 20 anos o governo do Estado vem sucateando a rede de ensino e consequentemente deixando cada vez mais precária as condições de trabalho do professor e dos demais funcionários da educação.

Além do apelo para que os parlamentares do PT intercedam junto ao governador e o secretário de Educação para que receba os representantes do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp), o grupo de Poá quer da parte do Estado uma proposta concreta para o magistério. "O governo tem que apresentar uma proposta salarial digna para a categoria, plano de carreira, para fazer justiça com os professores aposentados", defende.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp