Frente em defesa dos institutos de pesquisa e fundações será reinstalada
31/03/2015 20:40 | Da Redação Fotos: Marco Cardelino
A Frente Parlamentar em Defesa dos Institutos Públicos de Pesquisa e das Fundações Públicas do Estado de São Paulo será reinstalada, em ato marcado para o dia 7/4, às 13h.
A decisão foi tomada em reunião de representantes de entidades do setor com o deputado Carlos Neder (PT), nesta terça-feira, 31/3. Ele foi o coordenador da frente, que se extinguiu em março, com o término da 17ª Legislatura, e deve ser reconduzido ao cargo com a retomada das atividades do órgão.
Durante o ato, deverá ser debatida a situação da Fundação Prefeito Faria Lima/Cepam e da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap), entidades cuja extinção está prevista em projetos do Poder Executivo, já em tramitação na Casa.
Também será convidado a participar do evento um especialista que possa falar, de forma mais geral, sobre a reforma do Estado. "Esse é um enigma que temos que decifrar: de que forma o governo pretende fazer essa reforma, que começa com a Cepam e a Fundap, mas vai atingir outros órgãos. Precisamos aprofundar o debate sobre o perfil dessas entidades nesse cenário", observou Neder.
Já são 32 os deputados que assinaram o requerimento para que a frente parlamentar volte às atividades. Durante a reunião, uma comitiva de representantes de institutos de pesquisa e fundações, acompanhada por Neder, deslocou-se até o gabinete do deputado Davi Zaia (PPS) para convidá-lo a ocupar a vice-coordenadoria da frente. O convite foi aceito.
Notícias mais lidas
- Entra em vigor hoje o novo Salário Mínimo Paulista, de R$ 1.804
- Deputado pede ao MP prisão de participante de 'A Fazenda' por ameaça e maus tratos contra enteado
- Alesp aprova projeto que garante piso salarial nacional a professores paulistas
- Seduc pretende substituir professores de educação especial por cuidadores sem formação
- Com aprovação da Alesp, estado de São Paulo pode aderir ao Propag
- Delegada Raquel Gallinati toma posse como deputada na Alesp
- Alesp aprova e estado de São Paulo passa a ter 78 estâncias turísticas
- Projeto que dá direito à merenda escolar a profissionais da educação avança na Alesp
- Mudança de regras no repasse do ICMS para a Educação dos municípios é aprovada na Alesp
Lista de Deputados
Mesa Diretora
Líderes
Relação de Presidentes
Parlamentares desde 1947
Frentes Parlamentares
Prestação de Contas
Presença em Plenário
Código de Ética
Corregedoria Parlamentar
Perda de Mandato
Veículos do Gabinete
O Trabalho do Deputado
Pesquisa de Proposições
Sobre o Processo Legislativo
Regimento Interno
Questões de Ordem
Processos
Sessões Plenárias
Votações no Plenário
Ordem do Dia
Pauta
Consolidação de Leis
Notificação de Tramitação
Comissões Permanentes
CPIs
Relatórios Anuais
Pesquisa nas Atas das Comissões
O que é uma Comissão
Prêmio Beth Lobo
Prêmio Inezita Barroso
Prêmio Santo Dias
Legislação Estadual
Orçamento
Orçamento
Atos e Decisões
Constituições
Regimento Interno
Coletâneas de Leis
Constituinte Estadual 1988-89
Legislação Eleitoral
Notificação de Alterações