Comitiva de Poá pede reforço no policiamento da cidade


31/03/2015 16:54 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Deputado Enio Tatto recebe pedido de aumento do policiamento do professor Rogério Mathias (à esquerda)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-03-2015/fg168882.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Além de pedir o apoio do deputado Enio Tatto e da bancada do PT na Assembleia Legislativa para a abertura de diálogo entre o governo do Estado e o magistério que está em greve, a comitiva do município de Poá que esteve nesta segunda-feira, 30/03, no gabinete do deputado, solicitou colaboração para o aumento do efetivo policial nas cidades do Alto Tietê.

Conforme o professor Rogério Mathias, ex-presidente do diretório municipal do PT e atual secretário de Comunicação do Partido em Poá, a população da região está insegura devido ao aumento de furtos, roubos e do tráfico de drogas, notadamente nos bairros da sua cidade. "Pedimos o aumento do efetivo para Poá e Alto Tietê porque acreditamos que esta é a principal forma de resolver os problemas que ocorrem e para que a população possa se sentir mais segura", informa. "Mas a Polícia Militar diz que não tem efetivo suficiente para aumentar o patrulhamento ostensivo", acrescenta.

O professor destaca que comerciantes e moradores poaenses já foram alvos de assaltos e roubos. "Podemos constatar o aumento da violência no dia a dia, como sequestros relâmpagos, sequestros, fugas, assaltos em saidinha de bancos, estupros, morte, explosões de caixas automáticos, furtos e roubos a carros, lojas e cidadãos", lamenta Rogério.

A comitiva de Poá argumenta que o pedido do aumento no policiamento ostensivo é para eliminar a crença de que "a oportunidade faz o ladrão". Observa "que se não existir a possibilidade de delinquir, o crime também não existirá". Diz que "o policiamento preventivo tem que ser multipresencial, para dar à comunidade a sensação de presença real da polícia o tempo todo ao seu lado".

Enio Tatto diz que ficou sensibilizado com o relato da falta de policiamento na cidade e que conversará com a bancada do PT para, juntos, reforçar o pedido em nome da comunidade. "Vamos encaminhar pedido para o comando da PM para que aumente o número de policiais em Poá", diz o deputado, também 1º secretário da Mesa Diretora da Assembleia Legislativa.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp