Casos de dengue na região de Campinas


08/04/2015 18:00 | Da assessoria da 2ª secretaria

Compartilhar:

Objetos que acumulam água representam risco<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169032.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O número de casos suspeitos de dengue que atinge os municípios da Região Metropolitana de Campinas (RMC), atualmente estimado em 19 mil, resultou na elaboração de um documento encaminhado pelo 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), ao Estado. O parlamentar reiterou a necessidade de mais apoio às atividades das administrações públicas municipais.

O parlamentar explicou que a enfermidade foi confirmada em mais de 3,7 mil pacientes (números de março divulgados pelo Estado). A maior incidência da doença proporcionalmente registrada na RMC está em Santo Antônio de Posse, com 365 casos para cada grupo de 100 mil habitantes. "É um número bastante alto que preocupa bastante", completou.

Edmir Chedid também declarou que Jaguariúna, Holambra e Sumaré possuem mais de 300 casos confirmados da doença, seguidos por Campinas e Engenheiro Coelho com mais de 170 casos. As bases utilizadas para a conta foram do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE), Ministério da Saúde e Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

"Em número de casos absolutos, o município com mais registros é Campinas, com mais de 1,9 mil casos confirmados da doença. É preciso que haja mais recurso do Estado para todos os municípios da região", garantiu o parlamentar.

echedid@al.sp.gov.br

alesp