Deputado defende o direito de greve dos professores da rede estadual


10/04/2015 09:18 | Da assessoria do deputado Rodrigo Moraes

Compartilhar:

Rodrigo Moraes, Eugênio de Sousa e Anivaldo Roberto de Andrade<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169132.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Rodrigo Moraes (PSC) esteve na quarta-feira, 9/4, com o dirigente regional de Ensino, Anivaldo Roberto de Andrade, na sede em Itu. Na ocasião, requisitou informações sobre a greve dos professores para estar atualizado sobre a situação.

Segundo o dirigente regional de Itu, a paralisação não tem afetado o ensino dos alunos, devido à participação de poucos adeptos. Na região de Itu, que engloba outros oito municípios, apenas 2,6% dos professores aderiram à greve, o que significa cerca de 60 dos 2.118 educadores.

Moraes defende que o governo do Estado de São Paulo negocie com os professores estaduais, que estão em greve desde o início de março de 2015.

"A justa greve dos professores acontece em função das várias indignações, como salário que há anos não tem reajuste, salas de aula superlotadas, péssimas condições de trabalho, infraestrutura sucateada, trabalhadores (professores categoria O) sem direitos trabalhistas, adoecimento funcional, violência nas escolas. Isso tudo precisa ser reavaliado e entendido pelo Parlamento. Estarei fazendo gestão junto ao governo para que haja um acordo, sem que os professores sejam prejudicados", disse Moraes.

rodrigomoraes@al.sp.gov.br

alesp