Mais um distrito policial para Jundiapeba


10/04/2015 09:23 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) solicitou ao governador Geraldo Alckmin a instalação de mais uma delegacia de Polícia Civil no distrito de Jundiapeba, em Mogi das Cruzes. O crescimento populacional de Jundiapeba, onde já funciona o 4º Distrito Policial, justifica o pedido.

A indicação, de número 390/2015, foi publicada no Diário Oficial do Estado e segue para apreciação da Secretaria de Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP).

Em conversa com o delegado seccional de Mogi das Cruzes, Marcos Batalha, o parlamentar confirmou que mais um distrito em Jundiapeba é necessário para atender à crescente demanda e seria muito bem-vindo para ampliar o atendimento à população.

"O distrito saltou de 39 mil habitantes em 2000 para 49 mil dez anos depois e a estimativa do IBGE [Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística] era ter mais de 53 mil moradores no distrito no ano passado. Só este aumento populacional já justifica implantar mais uma unidade policial no local, que concentra vários bairros", defende Damasio.

Com essa solicitação, o deputado quer contribuir para a prevenção da violência no distrito e aumentar a sensação de segurança dos moradores.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp