1º secretário quer reconstrução de escola na Zona Sul


10/04/2015 18:11 | Da assessoria da 1ª secretaria

Compartilhar:

Enio Tatto vai à audiência com secretária-adjuntada Educação acompanhado de moradores do bairro da Barragem<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169153.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), esteve nessa sexta-feira, 10/4, em uma audiência na Secretaria de Estado da Educação. Tatto foi recebido pela secretária-adjunta da secretaria, Cleide Bauab Eid Bochixio, para tratar da reconstrução da Escola Estadual da Barragem 2 Professora Renata Menezes dos Santos, que fica na Rua Luzia Maia de Azeredo no bairro da Barragem, região de Parelheiros. Junto com o parlamentar estava um grupo de 200 pessoas, composto por mães, crianças e moradores da área.

"Em novembro de 2014 a escola foi atingida por um incêndio, o que levou à transferência de seus alunos para a Escola Estadual Joaquim Álvarez Cruz, no mesmo bairro. Na ocasião a Secretaria Estadual de Educação se comprometeu a adotar medidas emergenciais em um prazo de 30 dias, como a demolição do antigo prédio, a colocação de tapumes e a apresentação de um projeto de construção da escola", observa o parlamentar.

Até o momento, porém, nenhuma ação foi tomada. Por essa razão, o deputado Tatto, em conjunto com moradores da região, solicitaram a audiência na Secretaria da Educação.

No encontro, a secretária-adjunta defendeu a ampliação da Escola Joaquim Álvarez Cruz para abrigar os estudantes, argumentando que a escola incendiada fica em área pertencente ao município e, além disso, haveria a necessidade de autorização ambiental da Companhia de Tecnologia de Saneamento Ambiental (Cetesb). Os moradores, entretanto, não concordaram com a proposta, pois as condições do terreno não são satisfatórias e a locomoção para a área é difícil.

Enio Tatto propôs-se a mediar uma solução. Vai buscar junto à prefeitura de São Paulo e à Cetesb o equacionamento do problema de modo a viabilizar a reconstrução da antiga escola em condições adequadas para os seus estudantes.

eniotatto@al.sp.gov.br

Enio Tatto com manifestantes em frente à Secretaria da Educação

alesp