Assembleia vai priorizar projetos ambientais

Afirmação foi feita pelo presidente da Casa durante visita da secretária do Meio Ambiente
14/04/2015 22:37 | Da Redação: Marisa Mello - Fotos: Delmíndia Costa

Compartilhar:

 Carlão Pignatari, Fernando Capez e Patrícia Iglesias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169268.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Luiz Fernando Machado, Fernando Capez e Patrícia Iglesias<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169269.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Encontro no gabinete da presidência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169270.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia, Fernando Capez, recebeu nesta terça-feira, 14/4, a visita da secretária do Meio Ambiente, Patricia Iglesias, que trouxe algumas preocupações relativas à preservação ambiental no Estado de São Paulo. O líder do PSDB, Carlão Pignatari, o deputado Luiz Fernando Machado (PSDB) e o coordenador de parques urbanos, José Eduardo Lutti, também participaram. Capez afirmou que a Casa vai priorizar os projetos voltados ao meio ambiente, de forma a conter a degradação, protegendo áreas de invasões clandestinas. "Podemos inclusive criar um órgão fiscalizador que aplique multas punindo os responsáveis pelo comprometimento das áreas ambientais", disse o presidente.

O Legislativo deve apreciar em breve o PL 249/13, que trata da concessão de parques. Capez adiantou que o projeto pode ser aprimorado mediante emenda aglutinativa. "Queremos produzir a mais eficaz lei contra a degradação ambiental", disse o presidente. Para tanto, pediu à secretaria que explique detalhes do projeto aos líderes partidários (que assinariam a emenda). Patricia Iglesias participará da próxima reunião do Colégio de Líderes, no dia 28/4, quando além de esclarecer dúvidas sobre a proposta, trará novas demandas pertinentes ao meio ambiente. Capez ressaltou que pretende constituir um núcleo de ação estratégica - para desenvolver atividades da Assembleia itinerante - que poderá verificar in loco problemas que afetem o meio ambiente.

alesp