1º secretário defende atendimento das reivindicações dos professores


15/04/2015 18:47 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Tatto recebe Rogério Mathias (à esq.) e comitiva de Poá<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169306.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), encaminhou ao governador do Estado a Indicação nº 561/2015 para que atenda a reivindicação da categoria do magistério estadual, em greve desde 13 de março último. O deputado enviou a solicitação após ter recebido em seu gabinete o professor da rede estadual Rogério Mathias e lideranças comunitárias de Poá.

Na visita, a comitiva apresentou ao parlamentar a necessidade de abertura de canais de diálogo com o governador e com o secretário de Educação do Estado.

"Além de reajuste salarial, a greve é também pela valorização profissional, plano de carreira e incorporação de bônus ao salário " o que faria justiça aos professores aposentados. Defendemos também condições dignas de trabalho e uma escola decente para todos", diz Rogério, ex-vereador pelo PT, ex-presidente e atual secretário de comunicação do partido em Poá.

O grupo destacou em ofício entregue ao deputado Enio Tatto que há cerca de 20 anos o governo do Estado vem sucateando a rede de ensino. "O governo tem uma política de desvalorização da carreira do magistério, faltam infraestrutura nas escolas, uma política de formação e um plano de carreira que motive os profissionais a continuar na educação", prossegue o documento.

"O atendimento do pleito dos professores é importante não apenas para a categoria, mas também para um ensino melhor. E isso vale especialmente para a população dos municípios que mais necessitam uma escola pública de qualidade, como é o caso de Poá", conclui Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp