Diálogo com professores em greve


16/04/2015 14:24 | Da assessoria da deputada Márcia Lia

Compartilhar:

Márcia Lia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169345.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A deputada Márcia Lia (PT), utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta terça-feira, dia 14/4, para apelar ao governador Geraldo Alckmin para que abra ao diálogo e negociação com os professores estaduais, em greve há 33 dias. A parlamentar disse ser inadmissível a situação vivida hoje na educação paulista. A estimativa é que 140 mil professores testejam em greve.

Márcia falou com preocupação sobre as 3.390 salas de aula que foram fechadas e a consequente superlotação. Algumas salas do ensino regular chegam a 80 alunos e, em classes de Educação de Jovens e Adultos, 90. "É humanamente impossível um professor conseguir lecionar com essa quantidade de alunos. Os dados são extremamente sérios e preocupantes. Tudo isso diz respeito à educação das nossas crianças, da nossa sociedade, do futuro deste estado e do país", frisou a parlamentar.

A deputada relatou aos demais parlamentares presentes os principais itens da pauta de reivindicação da Apeoesp, o sindicato dos professores do ensino oficial. Os professores pedem um plano de composição para um aumento de 75,33% para equiparação salarial com as demais categorias com formação de nível superior, conversão do bônus em reajuste salarial, reabertura de classes, imediato desmembramentos de salas superlotadas, e mais condições de trabalho.

marcialia@al.sp.gov.br

alesp