Mais profissionais para Hospital de Ferraz


23/04/2015 17:23 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:


Marcos Damasio (PR) vai solicitar audiência com o governador Geraldo Alckmin para apresentar pedidos de investimentos em saúde no Alto Tietê. Durante esta semana, o parlamentar visitou hospitais da região para verificar o atendimento à população. Ele esteve no Hospital Regional de Ferraz de Vasconcelos, Osiris Florindo Coelho, onde foi recebido pelo diretor técnico Vanderlei Rosa, que mostrou as instalações da unidade. O hospital é referência de atendimento em diversas especialidades, mas carece de profissionais especializados.

O Hospital de Ferraz, cuja gestão é da Secretaria estadual da Saúde, tem atendimento médico-hospitalar de urgência e de emergência em buco-maxilo, clínica médica, pediatria, ortopedia, cirurgia, cirurgia odontológica e psiquiatria. Além disso, oferece internação nas áreas de clínica médica e cirúrgica, psiquiatria, pediatria e UTI (adulto).

"O problema é que, ao contrário de outros hospitais que visitei (Luzia de Pinho Melo, em Mogi, e Santa Marcelina, em Itaquaquecetuba), o Osiris Coelho não enfrenta falta de equipamentos, mas sim de profissionais. São mais de 1,5 mil servidores atuando no hospital, mas ainda há um déficit de 100 trabalhadores, o que tem obrigado a administração a suspender alguns serviços, o que prejudica a população que depende do SUS", completa Marcos Damasio.

mdamasio@al.sp.gov.br

alesp