Reforma política gera divergências


27/04/2015 18:18 | Da assessoria do deputado Edmir Chedid

Compartilhar:

Edmir Chedid durante a entrevista<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169607.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O mandato de cinco anos, ao invés de quatro anos como ocorre atualmente, e o fim da reeleição estão entre as principais propostas que deverão avançar nas discussões em relação à Reforma Política em análise na Câmara dos Deputados, afirmou o 2º secretário da Assembleia, deputado Edmir Chedid (DEM), em reportagem do Jornal DCI " Diário, Comércio, Indústria e Serviços.

Em entrevista concedida ao jornalista Fernando Barbosa, o parlamentar disse que também aparecem em destaque o Voto Distrital Misto e a restrição em valores das doações por empresas privadas. Afirmou ainda que a principal dificuldade de se apresentar propostas à Reforma Política está no consenso entre os membros dos próprios partidos.

Chedid garantiu que deverá receber as propostas dos demais deputados estaduais na primeira quinzena de maio, quando também irá realizar debates no Poder Legislativo. Em seguida, irá elaborar um documento com as demandas do Parlamento paulista para encaminhá-las à comissão do Congresso Nacional, instituída a fim de analisar as sugestões dos Estados.

Nesta reportagem (disponível em http://goo.gl/V4rzXV), o parlamentar avalia que cinco anos de mandato seja ideal para oferecer uma oxigenação no sistema político-eleitoral. "Hoje sou contra a reeleição, mas já fui a favor. É preciso ter uma oxigenação. O primeiro ano serve para tomar ciência e fazer projetos do governo, para implantar um plano de governo", finalizou.

echedid@al.sp.gov.br

alesp