SOS Racismo terá novo espaço na Assembleia


27/04/2015 19:45 | Da Redação - Foto: José A. Teixeira

Compartilhar:

 Fernando Capez e Enio Tatto com representantes do SOS Racismo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169619.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> SOS Racismo contará com um novo espaço na Assembleia<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169620.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

O presidente da Assembleia, Fernando Capez, e o 1º secretário Enio Tatto (PT) receberam na tarde desta segunda-feira, 27/4, representantes do SOS Racismo, para comunicar que o segmento contará com um novo espaço na Assembleia. Em breve, eles serão instalados na sala contígua à Liderança da Minoria, no 3º andar.

Capez e Tatto destacaram que a mudança faz parte da iniciativa da Mesa diretora de ampliar o canal de diálogo com os segmentos que dão suporte ao Legislativo paulista.

Para Airson Costa, da União de Negros e Negras por Igualdade, a mudança é o primeiro passo para um maior reconhecimento do trabalho feito pelo SOS Racismo em favor da inclusão social. "Infelizmente a política pública de inclusão no Estado de São Paulo ainda está muito aquém do ideal."

O SOS Racismo tem por objetivo garantir atendimento jurídico e psicológico às vítimas da discriminação e do preconceito. Trabalha para que ninguém seja discriminado por causa da cor, gênero, origem, credo, orientação sexual ou deficiência.

alesp