Votação da extinção da Sutaco fica adiada

Artistas se manifestaram contra a diminuição de verbas para a cultura
29/04/2015 20:41 | Da redação - Foto: Vera Massaro

Compartilhar:

Luiz Fernando Machado e Cauê Macris <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169756.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Artistas cantam em favor da cultura <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169755.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> João Paulo Rillo, Cauê Macris e Carlos Giannazi <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169757.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Na sessão ordinária desta quarta-feira, 29/4, a votação da autorização da extinção pelo governo da Superintendência de Trabalho Artesanal das Comunidades (Sutaco) ficou adiada por falta de quorum para aprovar a matéria. O resultado foi de 44 votos sim e dois não ao Projeto de Lei 681/2013, de autoria do Executivo.

As bancadas do PSOL, do PCdoB e do PT permaneceram em obstrução, não registraram seus votos e se manifestaram na tribuna contra a proposta.

A discussão do projeto foi acalorada pela participação de artistas que vieram à Casa protestar contra a diminuição das verbas destinadas à cultura. Eles tocaram instrumentos nos corredores do Palácio Nove de Julho e apresentaram números musicais nas galerias do plenário Juscelino Kubitschek.

alesp