Em audiência, alunos, professores e técnicos reclamam de corte de verbas para a Cultura


30/04/2015 18:40 | Da Redação: Joel Melo Fotos: José A. Teixeira

Compartilhar:

Carlos Giannazi ao microfone <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169784.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Alunos, professores e técnicos presentes na audiência <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169785.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Dorberto Carvalho<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-04-2015/fg169786.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Em audiência realizada nesta quarta-feira, 29/4, coordenada pelo deputado Carlos Giannazi (PSOL), alunos, professores e técnicos da Escola de Música do Estado de São Paulo - Tom Jobim (Emesp) apresentaram seu posicionamento contra o corte no orçamento da Secretaria da Cultura que os atingiu com demissões e cancelamento de bolsas de estudo.

Ocupando a mesa da audiência, o representante dos alunos leu uma carta em que lamenta a atitude do governo do Estado e cita todas as perdas que os alunos sofreram. Já o representante dos professores fez um balanço das consequências dos cortes, entre elas a demissão de 25 professores da Emesp. Giannazi se comprometeu a enviar a carta para o Ministério Público e levá-la à Comissão de Educação, assim que ela for instalada, além de discutir a situação dos professores da instituição que foram demitidos. Em seguida, foi aberta a palavra para os presentes.

alesp