Assembleia mantém mais 60 vetos a projetos antigos para limpar pauta

Capez transmite presidência interina à deputada Maria Lúcia Amary
19/05/2015 20:48 | Da Redação - Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

Fernando Capez, transmite seu cargo à deputada Maria Lúcia Amary<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170556.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Maria Lúcia Amary, primeira mulher a presidir Legislativo paulista e Fernando Capez <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170557.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa deliberou nesta terça-feira 19/5, sobre a manutenção de mais 60 vetos antigos, a projetos de 2000 a 2008, que congestionavam a pauta de votação. Com os 213 mantidos em votação do dia 7/5, totalizam-se 273 vetos mantidos e retirados da pauta da Ordem do Dia. Todos serão arquivados.

Ainda na sessão ordinária, o presidente da Assembleia, Fernando Capez, transmitiu seu cargo à deputada Maria Lúcia Amary, 1ª vice-presidente do Parlamento paulista, que ocupará interinamente a presidência de 20 a 25/5, enquanto Capez representa o Legislativo do Estado no evento O Potencial da Diáspora Libanesa 2015, realizado em Beirute, no qual apresentará palestra sobre a imigração libanesa no Brasil. "Parabenizo a deputada Maria Lúcia por ser a primeira mulher a presidir o Legislativo paulista", declarou Capez, felicitando sua substituta.

Limpeza de pauta

Segundo Capez, na próxima semana serão deliberados aproximadamente 400 vetos para aprofundar a limpeza da pauta. Até esta terça-feira, eram 658 itens na pauta do dia, em sua maioria, vetos do governador a projetos parlamentares. Capez disse também que a Procuradoria da Casa prepara parecer sobre vetos a projetos escolhidos pelas bancadas partidárias a fim de conhecer a possibilidade de serem derrubados.

A medida possibilitará que os deputados voltem a discutir nas sessões ordinárias assuntos atuais e do interesse mais imediato do povo paulista.

alesp