Proibição de pequenas centrais hidrelétricas no Rio Pardo


21/05/2015 14:40 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena e comitiva do movimento Rio Pardo Vivo na Secretaria do Meio Ambiente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-05-2015/fg170643.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) solicitou à Secretaria do Meio Ambiente que seja revista a autorização para instalação de pequenas centrais hidrelétricas no rio Pardo.

O parlamentar, junto com o prefeito de Águas de Santa Bárbara, José Mariano da Silva; o vereador Fábio Aparecido Glaser; o vice-presidente da Associação Comercial de Santa Cruz de Rio Pardo, José Sanches Marin; a jornalista Flávia Manfrin e o representante da ONG Rio Pardo Vivo; Luiz Carlos Cavalchuki, reiterou à secretária Patrícia Iglecias que não permita a instalação de pequenas centrais hidrelétricas no rio Pardo.

"O rio Pardo é muito importante para nossa região e a construção dessas centrais ao longo do curso do rio pode causar danos irreversíveis do ponto de vista ambiental, social e econômico para a bacia hidrográfica da nossa região", disse o deputado.

O parlamentar também aproveitou para reiterar o mesmo pedido que encaminhou à Cetesb no dia 2 de março deste ano. Um relatório sobre a situação do rio Pardo foi entregue à secretária que prometeu analisar toda a documentação o mais breve possível.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp