Pedido o fim da aprovação automática nas escolas de São Paulo


26/05/2015 11:40 | Da assessoria do deputado José Américo

Compartilhar:


José Américo Dias (PT) protocolou projeto de lei solicitando o fim da aprovação automática na rede pública de ensino no Estado. A proposta altera a avaliação do aluno, tornando-a contínua e cumulativa em notas aplicadas em provas bimestrais, sendo que a aprovação só ocorrerá com a média atingida nas disciplinas de português e matemática.

O aluno terá ainda aulas de reforço em ambas disciplinas para provas de recuperação, caso não consiga a média durante o ano letivo. O projeto estabelece que as aulas de reforço sejam ministradas de acordo com o horário a ser definido pela direção de cada escola. "A figura da progressão continuada nas escolas estaduais gera um verdadeiro caos na educação, onde alunos com diploma correm o risco de continuarem analfabetos após anos de frequência escolar", disse José Américo.

O fim da aprovação automática é um tema presente em várias proposituras já discutidas na Assembleia Legislativa. "Quero aproveitar minha experiência como vereador e presidente da Câmara de São Paulo para colocar o assunto em prioridade de discussão na Assembleia. Vamos organizar um amplo debate e audiências públicas com professores e pais de alunos. O fim da aprovação automática nas escolas do Estado é um desejo da maioria dos paulistas", afirmou o deputado José Américo.

joseamerico@al.sp.gov.br

alesp