Entrevista com padre Gonise


01/06/2015 10:15 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Padre Gonise e Orlando Morando<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171192.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

No Personalidade Mais de sábado, 30/5, Orlando Morando (PSDB) recebeu o padre Gonise, que é pároco de uma das maiores igrejas de São Bernardo, a Paróquia Santa Maria, e que reúne milhares de pessoas em suas missas, especialmente a Missa por Cura, realizada toda segunda-feira à noite.

O padre contou a Morando a responsabilidade e importância de levar uma verdadeira multidão em suas missas e, ainda, falou sobre renovação carismática, os ensinamentos do papa Francisco e o verdadeiro significado do próximo feriado de Corpus Christi.

Nascido em 13 de abril de 1978, em Vitória da Conquista (BA), Gonise Portugal da Rocha se encantou com as tradições da Igreja Católica ainda criança, quando frequentava as missas dominicais e os encontros da Legião de Maria com a avó.

O chamado para a ordenação veio por conta de uma obrigação que ele sentia ter com as pessoas. Gonise auxiliava o padre Ademir, que na época estava à frente da Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Jardim das Orquídeas, em São Bernardo do Campo. Essa comunidade tinha 14 capelas que exigiam a presença de um padre. Então ele se perguntou: "Por que não me doar também? Eu posso ser um padre e ajudar".

Assim, ele entrou no seminário diocesano no ano de 2000 e foi ordenado oito anos mais tarde. Logo foi nomeado vigário da Paróquia Maria Mãe dos Pobres, no Jardim Canhema, em Diadema, onde ficou por seis anos. Em fevereiro de 2014 assumiu o comando da Paróquia Santa Maria.

omorando@al.sp.gov.br

alesp