Saúde prorroga campanha de vacinação contra a gripe


10/06/2015 10:28 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Baixa procura pela vacina por gestantes preocupa governo do Estado e Assembleia Legislativa<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171524.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Secretaria da Saúde prorrogou até sexta-feira, 12/6, a campanha de vacinação contra o vírus Influenza, causador da gripe. De acordo com a avaliação do Estado enviada à Assembleia Legislativa (Alesp), realizada na última quarta-feira, os municípios imunizaram 7.593.485 pessoas; a meta é chegar a 11,8 milhões de pessoas vacinadas.

O 2º secretário do Poder Legislativo, deputado Edmir Chedid (DEM), explicou que nesta etapa as atividades estão direcionadas às gestantes, que voltaram a preocupar a secretaria devido o baixo número de vacinas aplicadas.

"O percentual está abaixo do esperado, pois até o momento 258.610 mulheres grávidas foram imunizadas, quando a meta era chegar a 458.274", disse.

A vacinação das gestantes, conforme a secretaria, também imuniza o bebê até os seis meses de vida. "Por isso, é importante que as gestantes procurem os serviços públicos de saúde o mais rapidamente possível. É preciso prevenir a doença, motivo pelo qual temos apoiado as iniciativas da Secretaria da Saúde em todo o Estado de São Paulo", afirmou Edmir Chedid.

Disponível na rede pública em mais de seis mil postos, a vacina é indicada ainda para bebês a partir dos seis meses e crianças menores de cinco anos de idade. Também devem ser imunizados idosos a partir dos 60 anos, gestantes, mulheres que tiveram filhos nos últimos 45 dias, indígenas, funcionários do sistema prisional e a população carcerária.

echedid@al.sp.gov.br

alesp