Mais fiscalização para o serviço de energia de Guarulhos


18/06/2015 10:41 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Gileno (à esq.) questiona falta de fiscalização<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171907.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) reivindicou maior fiscalização na prestação de serviços e manutenção da rede de energia na cidade de Guarulhos, devido à enorme quantidade de pontos de escuridão e emaranhados de cabos e fios enrolados em postes por toda a cidade. O pedido foi feito durante reunião da Comissão de Infraestrutura, da qual é membro efetivo, em que os parlamentares sabatinaram Marcos Peres Barros, indicado para o cargo de diretor de Regulação Técnica e Fiscalização de Serviços da Agência Reguladora de Saneamento e Energia do Estado de São Paulo (Arsesp).

O parlamentar salientou, que na posição de morador e ex-vereador da cidade, pôde constatar que as empresas de distribuição de energia não têm profissionais suficientes para fazer toda a manutenção necessária. "A população reclama e cobra da prefeitura, mas o serviço demora para ser executado. Além da escuridão, a vida da população é colocada em perigo, devido à grande quantidade de fiação expostos no passeio público após uma manutenção mal acabada. De quem é a fiscalização?", questionou.

Marcos Peres Barros informou que a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) estipulou prazo para que os municípios assumissem os ativos da iluminação pública, mas as distribuidoras não se prepararam adequadamente. "O papel da Arsesp é verificar esse trabalho e os problemas que ocorreram na entrega do serviço para o município. Temos que fazer atuação forte de fiscalização."

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp