Itararé deve retomar construção de moradias populares


18/06/2015 16:17 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Penido, Ferreira, Gradin e Chedid na CDHU, em São Paulo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg171915.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A prefeitura de Itararé deverá retomar a partir do segundo semestre a construção das 262 moradias do Conjunto Habitacional Itararé E, localizado próximo ao Jd. São Pedro. A atividade, que previa investimento inicial de R$ 16,2 milhões, foi interrompida após rescisão do contrato firmado com a empresa responsável pelas obras.

A iniciativa da administração municipal terá apoio do Estado, conforme indicação do deputado Edmir Chedid (DEM) ao diretor-presidente da CDHU, Marcos Rodrigues Penido. Ambos participaram de reunião com os secretários municipais da Habitação, Meio Ambiente e Planejamento, Antônio Robson Ferreira, e da Administração, Antonio Eduardo Furlani Silva Gradin.

"As unidades que conquistamos foram destinadas às famílias que possuíam renda entre um e dez salários mínimos; também incluía demandas especiais, como de idosos. Por isso, demonstramos à CDHU a importância do apoio do Estado para que a prefeitura possa elaborar outro processo licitatório a fim de retomar a construção das moradias", disse Edmir Chedid.

O parlamentar explicou que o suporte técnico à prefeitura será realizado por meio do escritório da CDHU, em Sorocaba. "Esta obra deveria ter sido concluída em 2013. Desde então, estamos apoiando a administração municipal para que possa concluir o processo necessário para a elaboração de edital às empresas interessadas em retomar a construção das moradias", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp