Vigilantes da segurança privada são homenageados


22/06/2015 16:28 | Da Redação Fotos: José Antonio Teixeira

Compartilhar:

Coronel Telhada<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172038.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Ato solene pelo Dia do Vigilante<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172039.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Coronel Telhada e homenageados <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172044.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vigilantes da segurança privada são homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172040.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vigilantes <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172041.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Ato solene pelo Dia do Vigilante<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172042.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Vigilantes da segurança privada são homenageados<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172043.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Assembleia Legislativa homenageou, na manhã desta segunda-feira, 22/6, os vigilantes de segurança privada em ato solene pelo Dia do Vigilante, comemorado dia 20/6. A iniciativa foi do deputado Coronel Telhada (PSDB) em parceria com o Sindicato das Empresas de Segurança Privada, Segurança Eletrônica e cursos de formação do Estado de São Paulo (Sesvesp).

A mesa foi presidida pelo Coronel Telhada. Estavam presentes João Eliezer Palhuca, presidente do Sesvesp; João Diniz, presidente da Associação Brasileira das Empresas de Vigilância (Abrevis); José de Souza Lima, vice-presidente da Federação dos Trabalhadores em Segurança e Vigilância Privada, Transporte de Valores, Similares e Afins do Estado de São Paulo Fetravesp) ; Antonio Alves, vice-presidente da Sindicato dos Empregados em Empresas de Vigilância, Segurança e Similares de São Paulo (Seevissp ); Mario Baptista, da Federação Nacional das Empresas de Segurança e Transporte de Valores (Fenavist); Percival Maricato, da Central Brasileira do Setor de Serviços (Cebrasse); Paulo Rogério Rizzo, do Sindicato das Empresas de Escolta do Estado de São Paulo (Semeesp) e o segurança Gidelson Pereira de Araújo , representando todos os vigilantes do país.

Na solenidade, seguranças de empresas privadas com dez a 33 anos de casa foram presenteados com placas comemorativas pelos serviços prestados. O segurança Gidelson Pereira de Araújo, da empresa Protege, recebeu homenagem por ato de bravura, ocorrido no interior da agência bancária em que estava trabalhando. Dois indivíduos em atitudes suspeitas tentaram desarmar o vigilante que, com a ajuda do segurança Perivaldo de Araújo, dominou a situação. O botão de pânico foi acionado e a Polícia Militar prendeu os assaltantes.

O Coronel Telhada destacou a importância dos profissionais do setor. "Os vigilantes e seguranças particulares fazem parte da política pública pois eu sei que onde há um segurança particular, há alguém zelando pelo bem estar e pela ordem. Estamos aqui a disposição para ajudar a defender a categoria e as agruras da profissão", disse.

alesp