Recebido abaixo-assinado contra terceirização prevista no PLC 30


29/06/2015 18:00 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:

Tatto com a camiseta que recebeu; na mesa, o abaixo-assinado<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172558.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Um grupo de sindicalistas do Vale do Paraíba entregou nesta segunda-feira, 29/06, ao 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), abaixo-assinado com mais de 5 mil assinaturas contra o Projeto de Lei Complementar (PLC) 30/2015, que tramita no Senado e libera a terceirização das relações de trabalho no Brasil. Enio Tatto vai encaminhar o abaixo-assinado, via ofício e em nome da Assembleia Legislativa, ao presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL).

De acordo com os sindicalistas, se o PLC for aprovado no Senado os trabalhadores terão sua jornada de trabalho aumentada, seus salários reduzidos, além de corte de benefícios. Também haverá aumento do risco de acidentes, as negociações com os patrões ficarão mais difíceis, o trabalho escravo poderá aumentar e o estado terá menos arrecadação e mais gastos, entre outra consequências.

Durante a entrega do abaixo-assinado o 1º secretário criticou a tentativa de liberar a terceirização das relações de trabalho no País. "Numa época de tanta tecnologia deveríamos estar debatendo a redução da jornada de trabalho para que o trabalhador tivesse mais tempo para a sua família. Hoje, ao contrário, estamos discutido a precarização do trabalho e a perda de direitos dos trabalhadores", acrescenta Enio Tatto, que foi presenteado pelos sindicalistas com uma camiseta contra a terceirização.

Entre os sindicalistas recebidos pelo 1º secretário em seu gabinete estão Léo Santos, da subsede da CUT do vale do Paraíba; Marcos Antônio do Nascimento e Ricardo dos Santos, do Sindicatos dos Metalúrgicos de Taubaté (SindMetal); Jorge Roberto Martins, do Sindicato dos Papeleiros de Jacareí; Fernando Rodrigues Nunes, do Sindicato da Construção Civil de São José dos Campos e Litoral Norte; Vitor Coque, do Sindicato da Saúde (SindSaúde) da Regional do Vale do Paraíba, e José Arimatéa dos Santos, Carlos Eduardo do Santos e Fernando Valdevino, do Sindicato dos Trabalhadores em Hotéis de São José dos Campos (Sinthotéis). Presente também a vereadora Rose Gaspar, do PT de Jacareí.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp