Pedido informações à EMTU/SP sobre uso de abrigos


29/06/2015 18:01 | Da assessoria da 1ª Secretaria

Compartilhar:


O 1º secretário da Assembleia Legislativa, deputado Enio Tatto (PT), enviou ao diretor presidente da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos de São Paulo (EMTU/SP), Joaquim Lopes da Silva Júnior, o Requerimento de Informação 170/2015, no qual pede esclarecimentos sobre procedimentos de motoristas da empresa relativos a paradas em abrigos de ônibus.

No pedido de informações, o deputado indaga a empresa se existe uma prática comum dos motoristas de ônibus da EMTU que trabalham na linha que liga a capital ao município de Diadema: a de constantemente pararem os ônibus a cerca de 20 metros dos abrigos de passageiros.

"Recebi de usuários dessa linha reclamações recorrentes que dão conta da prática que questionamos. Quero saber se essa atitude é solicitada pela empresa aos seus condutores e, em caso afirmativo, quais seriam as razões dessa orientação", observa o parlamentar.

Enio Tatto acrescenta: "Essa situação é particularmente grave nos dias em que chove, quando os passageiros são obrigados a se dirigirem aos coletivos debaixo de chuva".

"No exercício do meu mandato além de tratar da formulação e aplicação de políticas públicas, atuo também fiscalizando as ações do Poder Executivo, incluindo as que afetam o cotidiano da nossa população", conclui Tatto.

eniotatto@al.sp.gov.br

alesp