Mogi pode receber programas de emprego e renda do governo do Estado


30/06/2015 13:04 | Da assessoria do deputado Marcos Damasio

Compartilhar:

Marcos Damasio solicitou a inclusão dos municípios do Alto Tietê na implantação dos programas<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-06-2015/fg172564.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Mogi das Cruzes, município localizado a cerca de 50 quilômetros de São Paulo, pode ser uma das primeiras cidades paulistas a receber novos projetos da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT).

Tratam-se da Frente do Trabalho Emergencial e a Escola do Empreendedorismo Paulista, programas da SERT, prestes de serem implantadas pelo governo do Estado, e que foram apresentadas pelo secretário José Luiz Ribeiro ao deputado Marcos Damasio (PR) durante reunião realizada na manhã desta quarta-feira (24/6), na capital.

"A crise financeira que se instalou no país tem causado muita preocupação às grandes empresas e um considerável índice de desemprego. Entre as propostas de geração de emprego e rendaestá a criação de uma Frente do Emprego Emergencial. É uma bolsa auxílio por quatro meses, com atividades de capacitação", explanou o secretário.

Outra proposta, segundo o secretário, é retomada e ampliação da Escola do Empreendedor Paulista, que apresenta 10 cursos gratuitos pela internet voltados aos microempreendedores.

O foco, do momento, é o MEI (Microempreendedor Individual), afirmou o secretário ao entregar um KIT do programa ao deputado Marcos Damasio.

Damasio se colocou à disposição da pasta e solicitou a inclusão dos municípios do Alto Tietê na implantação dos programas. "Mogi das Cruzes, Suzano e outras cidades da região têm uma boa estrutura para implantar esses projetos", disse o parlamentar.

marcosdamasio@al.sp.gov.br

alesp