Poupatempo em Cubatão


07/07/2015 10:25 | Da assessoria do deputado Paulo Corrêa Jr.

Compartilhar:


Paulo Corrêa Jr. (PEN) solicitou a instalação de uma unidade do Poupatempo na cidade de Cubatão. Em fevereiro deste ano, uma unidade provisória foi implantada para prestar serviços às vítimas da enchente que atingiu o município. Equipes das unidades de Santos e São Bernardo do Campo do programa gerenciado pela Secretaria de Gestão Pública passaram dez dias prestando atendimentos para a emissão de carteiras de identidade, carteiras de trabalho e comprovantes de situação cadastral do CPF. No total, 1.852 serviços foram realizados.

"Solicitei ao governador que Cubatão fosse contemplada por causa do adensamento populacional. Com uma população fixa superior a 120 mil habitantes, a instalação da unidade irá beneficiar, além da população cubatense, 80 mil moradores da Área Continental de São Vicente, totalizando 200 mil atendidos", explicou o deputado.

Por estar localizada em um ponto estratégico da Região Metropolitana da Baixada Santista, a cidade é de fácil acesso a moradores de Santos, Guarujá, São Vicente e também Praia Grande. O Poupatempo de Santos atende 1,6 milhão de pessoas residentes na região. "A demanda na unidade de Santos cresce a cada ano e a instalação em Cubatão irá colaborar para desafogar as demandas."

Para Corrêa Jr., o Poupatempo é uma ferramenta importante para a população.

paulocorreajr@al.sp.gov.br

alesp