São Paulo tem novas ações para aumentar a segurança energética


08/07/2015 11:04 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e Geraldo Alckmin<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg172815.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Orlando Morando (PSDB), que preside a Frente Parlamentar do Gás Natural no Estado de São Paulo, participou no dia 7/7, ao lado do governador Geraldo Alckmin, do lançamento do edital para construção de usinas a gás. A medida faz parte de conjunto de ações para aumentar segurança energética no Estado.

Com a missão de fortalecer a eficiência energética em São Paulo, o governo do Estado criou diferentes propostas para fomentar o setor. Uma delas foi a autorização para construção de novas usinas termoelétricas a gás, capazes de produzir até 1500 MW. As novas usinas serão instaladas em áreas da Empresa Metropolitana de Águas e Energia (EMAE) junto à Unidade de Geração Termelétrica Piratininga.

"Nós temos as tubulações de gás natural e redes de eletricidade. Vamos poder produzir energia elétrica a partir do gás natural dentro do centro consumidor", afirmou Geraldo Alckmin. O edital, que será lançado pela EMAE, permitirá investimentos do setor privado, que viabilizará a construção e operação das usinas. Ultramodernas, elas vão garantir a diversificação energética, além de reduzir a emissão de poluentes. "Em meio à crise que o nosso país vive, o Estado de São Paulo está se esforçando no sentido de criar um ambiente que estimule investimentos na diversificação da oferta, promova a disponibilidade em grande escala e em níveis capazes de estimular a produção industrial e o investimento em sua expansão, gerando empregos, divisas e arrecadação", disse o deputado.

omorando@al.sp.gov.br

alesp