Investimentos para recuperação de estradas da Região Bragantina


22/07/2015 10:24 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid na estrada vicinal Benedicto Olegário Chiovatto  que novamente necessita de manutenção<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173026.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Municípios que integram o Circuito das Águas e a Região Bragantina necessitam de investimentos do Estado para a recuperação das estradas vicinais de acordo com relatório de Edmir Chedid (DEM). O documento ressalta a importância de recursos às prefeituras, responsáveis pela manutenção das vias de acesso para a zona rural.

Como alternativa às reivindicações de gestores municipais, o parlamentar explicou que seria fundamental a retomada do Programa Pró-Vicinais, lançado há oito anos a fim de recuperar as estradas vicinais. "Os municípios são responsáveis por estas estradas, mas não possuem recursos para promover a manutenção adequada ou pavimentação", completou.

Edmir Chedid disse ainda que o programa, já concluído pelo Estado, resultou em mais segurança aos usuários desse sistema viário e na melhoria do escoamento da produção agropecuária. "Todas essas vias são importantes indutoras de desenvolvimento dos municípios, motivo pelo qual defendemos a retomada desse programa para o Estado", alegou.

A primeira etapa do Pró-Vicinais teve início em 2007 com a revitalização de 152 vias de 199 municípios, num total de 2,1 mil quilômetros; a segunda resultou em melhorias a 201 estradas vicinais de 238 municípios, num total de 2,3 mil quilômetros. "Apesar do benefício que conquistamos para a região na época, demonstramos que ainda há muita estrada vicinal precisando de investimento."

echedid@al.sp.gov.br

alesp