Parlamentar pede ampliação das Delegacias de Defesa da Mulher


30/07/2015 18:55 | Da assessoria da 2ª Secretaria

Compartilhar:

Edmir Chedid afirmou que, apesar das 130 unidades das DDMs no Estado, ainda há carência deste serviço na Região Bragantina<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-07-2015/fg173249.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Promover a ampliação das ações exercidas pelas Delegacias de Defesa da Mulher (DDMs) e a melhoria das condições de trabalho de seus profissionais estão entre as principais reivindicações defendidas pelo 2º secretário do Poder Legislativo, Edmir Chedid (DEM), em documento encaminhado à Secretaria da Segurança Pública.

O parlamentar explicou que o Estado é pioneiro na criação das Delegacias de Defesa da Mulher. Atualmente, existem 130 unidades no Estado; a primeira foi inaugurada 30 anos atrás. "As DDMs são recursos importantes no combate à violência contra a mulher, trabalho que ganhou reforço com a criação da Promotoria de Justiça de Combate à Violência Doméstica", disse.

Apesar da preocupação com a ampliação das ações e melhoria nas condições de trabalho, Edmir Chedid reconheceu o avanço da atividade implantada pelo Estado. "Algumas DDMs já abrem nos fins de semana, o que representa um progresso importante. Mas é importante lembrar que todas as delegacias realizam boletins de ocorrência de violência doméstica, bem como a PM."

Nos primeiros cinco meses de 2015, as DDMs registraram 71.565 boletins de ocorrência em todo o Estado de São Paulo. Além disso, as unidades realizaram 2.263 prisões até maio, de acordo com a Coordenadoria das Delegacias de Defesa da Mulher. "Por isso, além de reivindicar, temos de parabenizar esta atividade de defesa e proteção", concluiu.

echedid@al.sp.gov.br

alesp