Na CPI das Telecomunicações, Anatel omite informações


06/08/2015 10:10 | Da assessoria do deputado Orlando Morando

Compartilhar:

Orlando Morando e o gerente regional da Anatel, Sandro Almeida Ramos<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173546.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) das Telecomunicações, presidida por Orlando Morando (PSDB), realizou sua sexta reunião na tarde desta quarta-feira (5/8), no plenário Paulo Kobayashi da Assembleia Legislativa de São Paulo.

Nesta reunião, os membros da CPI ouviram o gerente geral da Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações), em São Paulo, Sandro Almeida Ramos, que substituiu Everaldo Ferreira Gomes, que foi exonerado do cargo logo após dizer na CPI que pediria a suspensão da venda e habilitação de novos chips.

"A CPI das Telecomunicações tem a finalidade de investigar os serviços prestados pelas empresas de telefonia móvel no Estado de São Paulo, e ao questionarmos a Anatel em busca de informações, infelizmente não conseguimos nada. O Sandro não nos deu nenhuma resposta conclusiva, o que nos faz crer que dias melhores não virão nas telecomunicações, se depender da Anatel", comentou Orlando Morando.

A única notícia que Sandro afirmou é que a Anatel criou regras para que as operadoras de telefonia móvel sejam obrigadas a ter atendimento físico em suas lojas, principalmente para cancelamento de linhas, o que será fiscalizado pelos membros da CPI.

Além disso, foram aprovados o requerimento de convocação do presidente da SKY Brasil, Luiz Eduardo Baptista, e também o requerimento, de autoria de Orlando Morando, solicitando que a Secretaria de Educação informe de forma detalhada sobre fornecimento dos serviços de internet nas escolas estaduais.

omorando@al.sp.gov.br

alesp