Deputado destaca projeto que cria cargos de psicólogos e assistentes sociais no Judiciário


10/08/2015 11:58 | Da assessoria do deputado Ed Thomas

Compartilhar:

Deputado Ed Thomas (1º à direita)<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg173650.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Recebendo os agradecimentos de representantes da categoria, Ed Thomas (PSB) participou da votação do Projeto de Lei Complementar 6/2013, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, que cria cargos de assistente social judiciário e de psicólogo judiciário. Com a aprovação do PLC, quarta-feira (5/8), através de acordo de lideranças, em sessão extraordinária da Assembleia Legislativa, serão criados 137 cargos, divididos em 95 de assistentes sociais e 42 de psicólogos, conforme emenda também aprovada. Esta mesma emenda reenquadra os vencimentos para a referência 8 da escala, e determina que assim como o cargo de assistente social, os psicólogos tenham jornada de trabalho de 30 horas semanais. E para não onerar as contas do Poder Judiciário, o mesmo PLC extingue 312 cargos vagos de agente de serviço judiciário, 332 cargos vagos de agente operacional judiciário, 430 cargos vagos de agente administrativo judiciário e 62 cargos vagos de oficial de justiça.

"Agradecemos ao deputado Ed Thomas por estar envolvido com as causas da população e os direitos humanos, mais principalmente por honrar seu compromisso conosco", declararam os representantes da Associação dos Assistentes Sociais e Psicólogos do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo.

edthomas@al.sp.gov.br

alesp