Primeira exposição coletiva de amigos agrada e abre caminhos

Mostra segue para Cotia e Biritiba Mirim
19/08/2015 19:34 | Da Redação: Keiko Bailone Fotos: Vera Massaro

Compartilhar:

30 obras compõem a exposição coletiva de amigos de Cotia <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174137.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Animal e Holzapfel, parceria que deu certo<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174138.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a> Interessados em arte é que deram nome às obras <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174139.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>  Walter Araújo, Holzapfel e Animal durante entrevista <a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174140.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Termina nesta sexta-feira, 21/8, a mostra "Marchand Walter Araújo apresenta os artistas Holzapfel e Animal", primeira coletiva dos amigos Mauro Holzapfel, professor de Educação Física, e Carlos Luiz Souza, auxiliar técnico de futebol. Ambos conheceram o artista plástico Walter Araújo em 1992, durante uma exposição individual na Câmara Municipal de Cotia. Apreciadores de arte e já com muitos desenhos guardados na gaveta, resolveram aperfeiçoar técnicas de afrescos, murais, pintura a óleo e tinta acrílica com Araújo.

Essa parceria de cavaletes - que passaram a compor os móveis da sala de Holzapfel ou da garagem de Animal - em que um desenha e o outro pinta, resultaram no total em 30 obras expostas no espaço V Centenário da Assembleia. A partir dessa primeira experiência, uma mostra menor, composta por apenas dez obras, seguirá para a Câmara Municipal de Cotia e depois para o município de Biritiba Mirim.

"Foi produtiva e abriu portões", brincou Holzapfel, ao relatar que o objetivo é conversar com pessoas que gostam e se interessam por arte. "Tanto que os nomes das obras são sugestões dadas por pessoas que passaram, olharam e gostaram de nossas pinturas abstratas ou surrealistas", concluiu.

alesp