Homenagem aos bombeiros que atuaram em Alemoa-Santos


20/08/2015 14:11 | Da assessoria do deputado Gileno Gomes

Compartilhar:

Coronel Wagner Bertolini Júnior, tenente coronel Waldir Pires, professor Jesus, presidente da Câmara, e Gileno Gomes<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174221.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Gileno Gomes (PSL) participou no dia 14/8 da solenidade em homenagem ao Dia do Bombeiro, comemorado em 2 de Julho. Durante a atividade, realizada na Câmara Municipal de Guarulhos, foram homenageados os bombeiros que atuaram, em abril deste ano, no combate ao incêndio que consumiu cinco dos 175 tanques de combustível da Ultracargo (Parque de Tanques), no Distrito Industrial da Alemoa, em Santos.

"Parabenizo a todos os profissionais pelo Dia do Bombeiro e a todos aqueles que participaram do combate ao segundo maior incêndio do mundo, ocorrido no Parque de Tanques, em Alemoa-Santos", disse. O parlamentar também declarou sua satisfação em saber que integrantes do 5º Grupamento de Bombeiros de Guarulhos participaram e contribuíram com a ação que durou nove dias.

O coronel PM Wagner Bertolini Júnior, do Comando do Bombeiro Metropolitano, informou que 440 pessoas, entre bombeiros, brigadistas e voluntários trabalharam 197 horas sem parar no combate ao incêndio. Segundo o coronel, o calor provocado pelo fogo derretia as viaturas que estavam a duzentos metros de distância. "As equipes se desdobravam diante do calor, da água do mar e da espuma, pois o fogo não podia se propagar".

O comandante ressaltou que o pior risco era que a água jogada nos tanques " que em determinado momento chegava ao fundo, aquecia e entrava em ebulição - jogasse o combustível em chamas para fora e provocasse uma tragédia, tirando a vida de todos que estavam nas proximidades. "Essa parte a imprensa não mostrou".

gilenogomes@al.sp.gov.br

alesp