Casas populares de Arujá serão construídas por PPP


24/08/2015 09:33 | Da assessoria do deputado André do Prado

Compartilhar:

Alckmin assina PPP<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-08-2015/fg174428.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Foi autorizada nesta sexta-feira, 14/8, pelo governador Geraldo Alckmin, a realização de uma PPP - Parceria Público Privada, com o objetivo de construir 10 mil moradias populares na Região Metropolitana de São Paulo. Incentivador da instituição de políticas públicas que visem a construção de casas populares, André do Prado (PR) ficou satisfeito com a decisão do governo do Estado de São Paulo.

As residências populares construídas com recursos oriundos da PPP assinada serão na Fazenda Albor, que compreende os municípios de Arujá, Itaquaquecetuba e Guarulhos.

"As cidades do Alto Tietê possuem, atualmente, um grande déficit de casas populares. Tenho certeza de que firmar PPPs pode ser um grande caminho para a instituição de Políticas Públicas focadas na redução dessa grande defasagem de habitações para a população mais carente. Aproveito para parabenizar o prefeito de Arujá, Abel Larini, por esta conquista tão importante", comenta o deputado André do Prado.

O prefeito de Arujá, Abel Larini agradeceu o apoio que a população arujaense sempre recebe do deputado André do Prado.

A solenidade, que foi conduzida pelo secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, contou com a presença dos prefeitos: Abel Larini (Arujá); Mamoru Nakashima (Itaquaquecetuba) e Sebastião Almeida (Guarulhos); de vereadores arujaenses e dos secretários: Edson Aparecido (Casa Civil); e Saulo de Castro Abreu Filho (Governo); e do presidente da CDHU, Marcos Penido.

andredoprado@al.sp.gov.br

alesp