MPF Presidente Prudente vai acionar ANTT por transporte de carga


02/09/2015 12:26 | Da assessoria do deputado Ricardo Madalena

Compartilhar:

Ricardo Madalena na Procuradoria da República, em Presidente Prudente<a style='float:right;color:#ccc' href='https://www3.al.sp.gov.br/repositorio/noticia/N-09-2015/fg175195.jpg' target=_blank><i class='bi bi-zoom-in'></i> Clique para ver a imagem </a>

Ricardo Madalena (PR) participou de audiência com o procurador da República, Luis Roberto Gomes, em Presidente Prudente, junto com Ed Thomas (PSB). Durante a reunião, o procurador falou sobre a situação do processo movido contra a América Latina Logística (ALL) pelo não cumprimento do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado em 2011, para que a empresa reativasse o tráfego ferroviário no trecho de Ourinhos a Presidente Epitácio. Pelo descumprimento, a ação determina que a ALL pague R$ 30 mil reais por dia. Atualmente, o montante total do processo judicial gira em torno de R$ 40 milhões.

Outro ponto negativo da questão, segundo o procurador, é que a própria Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) já teria declarado que esta região é "meta zero". Porém esta meta é ilícita, conduta que contribuiu para a desativação de fato da ferrovia. Gomes já está tomando as medidas cabíveis também para reverter tal decisão, pois ela traz sérios prejuízos à região e ao Estado.

Após o encontro no Ministério Público Federal, em Presidente Prudente, Ricardo Madalena, Ed Thomas, o vereador Demerson Dias (Demerson da Saúde) e o assessor do parlamentar e presidente municipal do PR; Adauto Cardoso; vistoriaram parte da linha férrea no trecho urbano do município.

ricardomadalena@al.sp.gov.br

alesp